Chet Van Duzer | Projecto Lazarus, Universidade de Mississipi, EUA

É um dos directores do projecto Lazarus na University of Mississipi que tem como principal objectivo aproximar técnicas de imagem multiespetral a instituições culturais de várias partes do mundo. Tem publicado artigos sobre mapas medievais e do renascimento em revistas de grande impacto como Imago Mundi, Terra Incognitae, Word & Image, e Viator. Além disto, é ainda autor do livro Johann Schöner’s Globe of 1515: Transcription and Study, onde é feita a primeira análise detalhada de um dos primeiros globos terrestes onde consta o Novo Mundo; e co-autor de numerosos outros livros.

Tony Campbell | Investigador Independente, Reino Unido

Bacharel em História Moderna pela Universidade de Cambridge foi um dos principais livreiros de mapas da British Library e director da revista Imago Mundi. Ainda hoje co-coordena a Conferência Internacional de História da Cartografia bem como organiza as sessões de discussão de Mapas e Sociedade no Instituto de Warburg em Londres e mantém desde 1997 um dos principais repositórios de informação em História da Cartografia intitulado Map History. Tem publicado vários artigos, ensaios sobre mapas portulanos onde se inclui a anállise detalhada da Carta Pisana.

Richard Pflederer | Investigador Independente, EUA

Começou a estudar mapas portulanos em 2000 quando aceitou um convite para produzir um catálogo digital da colecção da British Library. Nos anos seguintes concluiu seis importantes catálogos de outras colecções incluindo NMM (Greenwich), Bodleian Library (Oxford), Huntington Library (California), Library of Congress (Washington), the Newberry Library (Chicago) and Archivio di Stato (Florence). Tem estudado cartas e mapas de variadissimas colecções e instituições italianas e francesas. Tem publicado um census detalhado de todas as cartas portulanas, incluidos os que se encontram em colecções privadas. 

Ramon Pujades | Museu de Barcelona, Espanha

É actualmente gestor de ciência no Museu de História de Barcelona e foi director da Secção de Património Real dos Arquivos de Aragão. Desde 2001 que é membro da Associação Profissional de Arquivistas, Livreiros e Arqueólogos de Espanha e foi professor no Departamento de História Antiga e Cultura Escrita, na Universidade de Valência, e investigador em filologia. Tem publicado inúmeros artigos e livros sobre estes temas de investigação e é autor do livre de referência Les cartes portolanes: la representació medieval d’una mar solcada (2007, Catalão-Inglês) e La carta de Gabriel de Vallseca de 1439 / Gabriel de Vallseca’s 1439 Chart (2009, Catalão-Espanhol-Inglês).

Patrick Gautier-Dalché | Investigador, França

Começou a a estudar história em 1975 disciplina à qual dedicou o seu doutoramento obtendo o grau em 1986 na Univerité de la Sorbonne com a tese La «Descriptio mappe mundi» de Hugues de Saint-Victor. Texte inédit avec introduction et commentaire, Paris, Études Augustiniennes, 1988. Pouco depois começou a trabalhar em representação do espaço na Idade Média. Tem publicado alguns livros e artigos em revistas de arbitragem internacional, é responsável por comissões editoriais e pela organização de vários colóquios.  ​

Corradino Astengo | Investigador Independente, Itália

Graduado em Lei e Geografia pela Universidade de Genova e em Ciência Política pela Universidade de Pavia, tem desenvolvido trabalhos de campo no Sri Lanka e noutras ilhas do Oceano Índico. Professor em Geografia no Dipartimento di Scienze dell’Antichità, del Medioevo e Geografico-Ambientali da Universidade de Genova e lecciona na Universidade de Califórnia Los Angeles  onde mantém uma Escola de Verão. Desde 2003 que mantém a E.G.R. Taylor Lecture na Royal Geographical Society of London. Em 2009 reformou-se mas continua a trabalhar como investigador independente em História da Cartografia Medieval e do Renascimento, História do Descobrimento de Novos Mundos e História da Peregrinação Medieval. 

Sarah Tyacke | Investigadora, Reino Unido

Investigadora de renome internacional na School of Advanced Study, University of London, e Cátedra na International Records Management Trust, e investigadora em História da Cartografia e Mapas. Foi Guardiã de Registos Públicos e Comissária para os Manuscritos Históricos do governo Britânico e Directora Executiva nos Arquivos Nacionais de Inglaterra e País de Gales entre 1992-2005 sendo ainda responsável pelo estabelecimento dos Arquivos Nacionais em 2003. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now